Ações Facebook (FB) e Neflix (NFLX) lideram queda no mercado americano

ANÚNCIO

Nesta quinta-feira (17), as ações do Facebook (FB) e da Netflix (NFLX) lideram as quedas durante sessão de alta volatilidade no mercado americano. Outras gigantes da tecnologia como Apple (AAPL) e Microsoft (MSFT) também apresentam desvalorização. 

As notícias conflitantes sobre vacinas contra o coronavírus e a incerteza em torno de novos estímulos foram os principais fatores para a pressão nos ativos internacionais.

ANÚNCIO

No panorama geral, os principais índices das Bolsas dos EUA indicam recuo. O Nasdaq Composite (IXIC), por exemplo, enfrenta forte correção que já soma 10% considerando a sessão do dia. 

Ações Facebook (FB) e Neflix (NFLX) lideram queda no mercado americano
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira o desempenho das ações de tecnologia e dos principais índices do mercado norte-americano. 

Facebook (FB) e Netflix (NFLX) caem na Nasdaq (IXIC)

As ações de tecnologia, que pesaram no mercado americano nos últimos pregões e foram a fonte da liquidação no início deste mês, caíram mais uma vez na Nasdaq (IXIC).

ANÚNCIO

Às 15:20 (horário de Brasília), os papéis do Facebook (FB) e da Netflix (NFLX) apresentam maior desvalorização seguidas de marcas como Apple (AAPL), Microsoft (MSFT), Alphabet (GOOGL), dona da Google, entre outras. 

  • FB: -4,01%;
  • NFLX: -3,05%;
  • TSLA: 2,93%
  • AMZN: – 2,70%;
  • GOOGL: -2,69;
  • AAPL: -1,95%;
  • MSFT: -1,44%. 

Já na Bolsa de Nova York (NYSE), a Snowflake (SNOW) também recua fortemente, com queda de 10,65%, após protagonizar a maior IPO do ano nos EUA e vender 28 milhões de ações na estreia. 

Principais índices americanos recuam 

O Dow Jones (DIJ) chegou a cair mais de 230 pontos, ou cerca de 0,68%. Enquanto o S&P 500 (INX) recuou 1,11% e o Nasdaq Composite (IXIC) caiu 1,58%. 

ANÚNCIO

De acordo com especialista Tom Martin, da Globalt, em exclusividade à CNBC, nos meses anteriores os índices vinham avançado rapidamente e com muita intensidade. Agora, sendo Martin, os investidores estão vendo o cenário correto do mercado.

Para ele, a atual preocupação é quanto tempo irá demorar para a Bolsa americana retomar o patamar de ganhos, e qual será o desempenho no restante do ano.

ANÚNCIO