Ações do Pinterest (PINS) disparam com grande receita e alta no número de usuários

ANÚNCIO

Na última quarta-feira (28), as ações do Pinterest (PINS) disparou até 30% após que a empresa divulgar forte receita e crescimento de usuários em seus ganhos do terceiro trimestre com receita milionária, superando as expectativas do mercado. 

Além disso, a rede social indicou avanço significativo no número de usuários influenciado principalmente pelos internautas de fora dos Estados Unidos e pelo lançamento do novo sistema operacional da Apple (AAPL), o iOS 14.

ANÚNCIO

O Pinterest (PINS) informou que a demanda de anunciantes foi ampla durante o trimestre, visto que as empresas adotaram o ambiente pós-coronavírus. Segundo a marca, espera-se que a receita do quarto trimestre cresça cerca de 60%, no entanto, a companhia alertou que continua a navegar pela incerteza devido à pandemia.

Ações do Pinterest (PINS) disparam com grande receita e alta no número de usuários
Fonte: (Reprodução/Internet)

Leia mais: Empresa de compartilhamento de fotos tem o melhor desempenho do mercado de mídia social.

Pinterest (PINS) tem recorde de 442 milhões de usuários 

No trimestre encerrado em 30 de setembro, o Pinterest (PINS) registrou 442 milhões de usuários contra 436,38 milhões projetados pela FactSet. O forte crescimento de usuários da rede social foi resultado de novos cadastros de usuários internacionais que chegaram a 343 milhões, um aumento de 46% ano a ano.

ANÚNCIO

Também, a empresa de compartilhamento de fotos online afirmou que o lançamento do iOS 14 impulsionou o crescimento do número de usuário, já que aproximadamente 4 milhões de pessoas usaram o Pinterest (PINS) para se inspirar em filtros de fundo personalizados oferecidos pelo novo sistema operacional. 

Além disso, a companhia declarou que viu um aumento nos gastos de anunciantes que boicotaram as mídias sociais. Essa é uma referência ao boicote de anúncios no Facebook (FB), no qual mais de 1.000 anunciantes pausaram a publicidade na rede social durante o mês de julho.

A iniciativa visava protestar contra discurso de ódio de usuários da plataforma de Mark Zuckerberg e políticas de desinformação. A medida ecoou um aumento semelhante no uso do Snap (SNAP), que divulgou seus ganhos do terceiro trimestre na semana passada. 

ANÚNCIO

Rede social atinge receita milionária no trimestre 

De acordo com relatório financeiro, o Pinterest (PINS) obteve receita de US$ 443 milhões entre os meses de julho e setembro, ante estimativa de US$ 383,5 milhões levantada pelos analistas consultados pela Refinitiv. 

O desempenho da marca repercutiu na ações de outras empresas do mercado de mídia social com o Twitter (TWTR) crescendo mais de 5% e o Facebook (FB) e o Snap (SNAP) mais de 2% nas negociações do pré-market desta quinta-feira (29) em Wall Street. Após a abertura do mercado, as ações do Pinterest (PINS) mostram alta de 40,40%.

Traduzido e adaptador por Equipe Folha Capital

Fonte: CNBC News. 

ANÚNCIO