Ações do Carrefour (CRFB3) operam em alta após divulgação de relatório trimestral

ANÚNCIO

Os ativos do Carrefour Brasil (CRFB3) foram os destaques nesta terça-feira, em meio ao cenário de baixa de 0,35% do Ibovespa (IBOV). A valorização foi originada pela divulgação do relatório dos resultados obtidos pela marca entre os meses de abril e junho.

O balancete apontou lucro líquido de 713 milhões de reais frente ao déficit de 494 milhões registrado no mesmo período do ano passado. Este faturamento foi alcançado, em sua grande maioria, pela diminuição de 25,4% de gastos operacionais.

ANÚNCIO

Com a redução, as despesas foram limitadas a 2,3 milhões de reais gerando o aumento do 14% da receita operacional líquida, atingindo o valor de 16,8 bilhões de reais. O banco de investimento Goldman Sachs (GSGI34) comentou o bom desempenho da marca no mercado financeiro.

Ações do Carrefour (CRFB3) operam em alta após divulgação de relatório trimestral
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira os números da recente valorização do Carrefour (CRFB3) e opiniões de especialistas sobre a recomendação de suas ações na carteira.

Alta nas ações é impulsionada pelo salto no faturamento

A líder do rali do Ibovespa (IBOV) no pregão anterior foram as ações ordinárias do Carrefour (CRFB3), que indicaram alta de 7,04%. Os papéis chegaram a ter valorização de 9,5% durante sua participação no início do dia.

ANÚNCIO

As ações estavam sendo cotadas a R$22,06 e o volume financeiro registrado foi de 202,4 milhões de reais. Este movimento de capital é superior ao obtido no primeiro dia desta semana, que foi de 80,8 milhões de reais.

Os papéis do Carrefour (CRFB3) avançaram fortemente após a divulgação do relatório de desempenho do segundo trimestre indicando salto de 75% no faturamento, que chegou a 713 milhões de reais.

Análise dos especialistas

O banco de investimento BTG Pactual (BPAC11) viu o balancete do Carrefour (CRFB3) com números positivos como forte impulsionador para avanço da marca. A instituição mencionou que a precificação das ações da empresa de varejo está atrativa.

ANÚNCIO

A multinacional Goldman Sachs (GSGI34) tornou a recomendar a compra dos ativos da companhia devido os resultados positivos apontados no relatório, conforme o Valor Investe. Para a empresa, os ganhos registrados superaram as projeções feitas para o segundo trimestre.

Com a boa performance, o Carrefour (CRFB3) garante participação de 2,40 pontos no mercado se sobressaindo dos outros hipermercados. Segundo os analistas, este fator poderá ser visto de forma negativa para um dos concorrentes fortes da marca, o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), que também faz parte das recomendações do Goldman Sachs (GSGI34).

ANÚNCIO