Ações de shoppings podem gerar lucros após a pandemia

ANÚNCIO

Faz aproximadamente três meses que algumas cidade do país estão em quarentena. Em algumas regiões foi possível reiniciar os comércios antes deste período, devido o baixo índice de contaminação.

Uns dos principais estabelecimentos que não obtiveram flexibilização foram os shoppings centers. Como a medida essencial de combate à disseminação do vírus é o isolamento social, a abertura deste comércio se tornou inviável diante da atual situação.

ANÚNCIO

Depois da rigidez necessária na quarentena os shoppings voltaram a abrir, porém com recomendações importantes. De acordo com investidores, este cenário pode trazer bons lucros para quem desejar aplicar seu capital nas ações deste ativo.

ações de shoppings
Fonte:(reprodução/internet)

Ações de shoppings podem te gerar lucros após a pandemia. Entenda o porquê empregar dinheiro nesses ativos podem trazer uma boa rentabilidade atualmente. Saiba também as opiniões de profissionais do mercado sobre o assunto.

Reabertura dos shoppings no país

Há poucos dias foi liberada abertura dos shoppings espalhados pelo Brasil. Algumas regiões que estavam com os dados preocupantes de contaminação, como São Paulo, também puderam voltar com esta atividade.

ANÚNCIO

Algumas restrições foram impostas para o funcionamento destes serviços. Como manter o distanciamento de no mínimo 1,5 metro nas filas das lojas; utilização de máscara para adentrar no estabelecimento; acesso ao álcool em gel para os clientes e aferimento de temperatura.

Uma orientação que foi recomendada a ser informada aos clientes, é não ir com acompanhantes, com a finalidade de evitar aglomeração de pessoas. Até o momento, apenas as lojas estão abertas, ou seja, cinema e praça de alimentação permanecerão com serviços suspensos.

Os empresários que possuem comércio neste estabelecimento estão podendo ver uma luz no fim do túnel, tendo em vista que os prejuízos durante a quarentena chegaram a bilhões de reais. No entanto, caso a permanência das atividades dependerá do bom senso da população.

ANÚNCIO

Em alguns estados como o Distrito Federal, registraram filas gigantescas nos shoppings. A verdade é que se não soubermos utilizar a liberdade que nos fora dada, iremos voltar à rigidez do isolamento social.

Ações operam em alta

Sabemos que o estado de São Paulo é o coração de grandes indústrias e do comércio do país. Os empreendedores desta região sofreram grandes perdas com o surgimento da pandemia, mas neste mês de junho começaram a ver seus negócios voltando a respirar.

Na última terça-feira (9), o mercado financeiro reagiu positivamente diante da estimativa de reabertura dos comércio da metrópole. Os registros das ações de shoppings cresceram até 7,8%, que foi o dado obtido pela brMalls.

ações de shoppings
Fonte:(reprodução/internet)

Outras ações como Iguatemi e Multiplan subiram 3,64% e 4,73% respectivamente. Apesar do bom desempenho as ações de gerenciadoras de shoppings centers perderam mais de 30% na valorização de seus ativos.

Com a baixa neste mercado, alguns investidores têm considerado aplicar seu capital, tendo em vista que os valores das ações se tornam mais barato em meio à crise. O investimento seria pautado na expectativa de uma futura alta desse setor no mercado financeiro.

Especialistas sobre este investimento

Diante da recuperação das ações dos shoppings, empregar o capital nesse ramo se tornou um grande atrativo para muitas pessoas. Já que, para comprar barato no mercado financeiro, a queda nos valores podem ser uma grande ajuda.

No entanto, o baixo preço só é lucrativo no momento de adquirir o ativo. Se não acontecer uma futura valorização, o investimento pode na verdade ser um prejuízo. Então a pergunta é, será que vai acontecer o reaquecimento deste mercado ainda este ano?

De acordo com o infoMoney, a situação de imprevisibilidade dificulta uma estimativa definitiva sobre as ações dos shoppings. Até o momento, a economia do país tem obtido resultados positivos que eram inesperados, o que já pode refletir em valorização neste setor.

Numa outra perspectiva, outros especialistas do mercado acreditam que comprar ações do shoppings não seja um bom investimento ainda. Afirmam que pode ser uma aplicação de alto risco, já que a incerteza paira no ar na economia do país e do mundo.

Alertaram que a previsão é de um déficit no capital destes estabelecimentos, e que a recuperação não acontecerá em um curto prazo. O interessante seria buscar por alternativas mais seguras de investimento.

Entretanto, isso vai depender do seu perfil. Se você gosta de correr riscos, pode ser uma boa opção. Afinal, os investidores agressivos tendem a obter mais lucros, pois tendem a arriscar no mercado financeiro. Vamos ficar de olho em como essas ações operarão daqui em diante.

ANÚNCIO