Ações da XP serão vendidas a US$42,50, com desconto de 2%

ANÚNCIO

A XP Inc, proprietária da gestora anunciou na última quinta-feira (2), a venda de novos ativos. As ações que foram colocadas para negociação são da classe A da e foi oferecida no valor de 42,50 dólares.

A companhia também informou realizar outras movimentações como a recomendação dos ativos da resseguradora IRB nas cestas de investimentos, mesmo com a falta instabilidade e rebaixamento para underperform, segundo avaliações da Credit Suisse.

ANÚNCIO

Para os profissionais da gestora, a capitalização comandada pelos bancos Itaú e Itaú://folhacapital.com/search/Bradesco”>Bradesco podem devolver a solidez dos ativos da IRB. Por este motivo, a XP tem indicado aos seus clientes a permanência desta aplicação.

Ações da XP serão vendidas a US$42,50, com desconto de 2%
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja as operações de venda dos ativos de uma das maiores gerenciadoras de investimentos do Brasil.

Comercialização de ações

A XP, empresa brasileira de gerenciamento de investimentos, anunciou esta semana que venderá suas ações pelo valor de 42,50 dólares cada ativo. Esta quantia é inferior à precificação da prévia que era de 43,36 dólares

ANÚNCIO

A comercialização foi administrada pela XP Controle e General Atlantic, os quais fazem parte do grupo de acionistas da instituição. O preço citado foi cerca 2% mais barato do que o inicialmente previsto 43,30 dólares. Ainda sim, a transação movimento 830 milhões de reais.

Os donos desses ativos afirmaram oferecer condições especiais para os compradores que adquirirem em torno de 3 mil ações ordinárias de categoria A da empresa, segundo noticiado pelo site MoneyTimes. Ou seja, os novos acionista ainda terão direito ao voto e poderão participar das reuniões de sócios.

A operação contou com a venda de mais de 19 milhões de ações de natureza ordinária. Conforme nota da XP Inc, a empresa não irá lucrar com as negociações, tendo em vista que neste tipo nas transações de oferta secundária, os únicos beneficiários são os vendedores.

ANÚNCIO

A companhia brasileira vem aumentando seu faturamento desde a abertura de seu capital em dezembro de 2019. Desde então, gestora de investimentos obteve valorização de 61% em seus ativos e ainda visa lucrar 520 milhões de reais no segundo semestre de 2020.

ANÚNCIO