Ações da Vale (VALE3) impulsionam ganhos do Ibovespa (IBOV)

ANÚNCIO

No pregão de terça-feira (18), o avanço das ações da Vale (VALE3) e papéis de empresas siderúrgicas ajudaram a impulsionar os ganhos do Ibovespa (IBOV), que chegou a operar abaixo dos 100 mil pontos em meio ao cenário político instável. 

Com o dia de recuperação, o Dólar também operou em baixa, a 5,46 reais, após se aproximar do nível de 5,84 reais registrado em maio deste ano. 

ANÚNCIO

Neste panorama, além da mineradora brasileira, as companhias Gerdau (GGBR4), CSN (CSNA3), Usiminas (USIM5) representaram o setor siderúrgico dentro das maiores altas da Bolsa de Valores motivadas pela recuperação da demanda de ferro. 

Ações da Vale (VALE3) impulsionam ganhos do Ibovespa (IBOV)
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira os destaques do Ibovespa (IBOV) no último pregão. 

Ativos da Vale (VALE3) e siderúrgicas saltam com demanda do aço

Os ativos da Vale (VALE3) e siderúrgicas saltaram após o aumento do preço e procura por aço pela China, que vem mostrando recuperação econômica depois de meses de paralisação em razão do coronavírus. 

ANÚNCIO

A demanda da commodity brasileira avançou 5,4% na China com cotação próxima a 130 dólares por tonelada. Em agosto, o minério de ferro já acumula alta de 16,3% e a estimativa é que o setor siderúrgico continue em crescimento nos próximos meses. 

  • Vale (VALE3): +1,33%, a 63,06 reais por ação ordinária
  • Usiminas (USIM5): +6,78%, a 9,45 reais por papel
  • CSN (CSNA3): +6,31%, a 14, 82 reais por ação ordinária
  • Gerdau (GGBR4): +8,16%, a 19,49 reais por ação preferencia.

As ações da Vale (VALE3) estão entre os ativos mais transacionados no mercado à vista, com 496 milhões de reais em giro financeiro. 

Com a valorização dessas companhias somada a outros destaques do pregão, o Ibovespa (IBOV) subiu 2,5% encerrando o dia aos 102.065 pontos, com volume de negociação de 29,008 bilhões de reais. 

ANÚNCIO

Recuperação de exportação de ferro indica retomada 

De acordo com análise dos especialistas do Bradesco BBI (BBDC4), a mineradora brasileira Vale (VALE3) tem atuado com taxa de execução mais robusta do que a apresentada no primeiro semestre deste ano. 

Para os profissionais, a recuperação da exportação brasileira de ferro indica que a Vale (VALE3) tem retomado sua atuação no mercado, já que os níveis de produção e embarques da commoditie cresceram significativamente nas últimas semanas.

ANÚNCIO