Ações da CVC (CVCB3) sobem até 10% após anúncio de capitalização

ANÚNCIO

As empresas do segmento de turismo juntamente com as companhias aéreas tiveram grandes perdas desde março deste ano. Com o lockdown ocasionado pela pandemia, suas atividades foram praticamente todas suspensas.

Uma das agências de viagens mais populares do Brasil sofreu desvalorização de suas ações em torno de 47,40%, no primeiro semestre. A CVC (CVCB3) acumula perda de 32 milhões de reais de prejuízos em decorrência da crise causada pelo coronavírus.

ANÚNCIO

Atualmente, a empresa está com déficit 32 milhões de reais referentes ao ano de 2015 a 2019, segundo dados divulgados por seus representantes. Para reverter este quadro, na última sexta-feira (10), ela informou que irá realizar aplicação de capital milionário em suas contas.

Ações da CVC sobem até 10% após anúncio de capitalização
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba mais sobre a medida fiscal implementada pela CVC (CVCB3) e qual foi sua repercussão no mercado financeiro.

Estratégia para recuperação

A CVC (CVCB3) já tinha mencionado em algumas de suas declarações, que iria recorrer à capitalização a fim de se restabelecer no mercado e recuperar sua solidez. Recentemente, ela confirmou a iniciativa e informou que o emprego desta verba poderá chegar a 400 milhões de reais.

ANÚNCIO

O montante mínimo destinado à aplicação é de 200 milhões de reais, juntamente com a emissão de 23,5 milhões de novas ações ordinárias. Quem adquirir cotas desta natureza terá direito a voto nas assembleias gerais.

Em decorrência do aumento de capital, a agência de viagens irá dar preferência aos seus acionistas para adquirirem os novos ativos. O prazo para esta operação começa a correr no dia 15 de julho e se encerra em 13 de agosto.

De acordo com executivos da CVC (CVCB3), o rombo milionário causado pela interrupção de seus serviços fez com que a companhia adotasse novas medidas financeiras para amenizar os prejuízos.

ANÚNCIO
Ações da CVC sobem até 10% após anúncio de capitalização
Fonte: (Reprodução/Internet)

A companhia, que teve danos de 660 milhões de reais nos seis primeiros meses deste ano, visa com o recurso fiscal se preparar para a voltar a prestar seus serviços e retomar seu bom desempenho no mercado de ativos.

Repercussão no mercado financeiro

Após a declaração de aumento do capital, as ações que chegaram a operar em queda de 7% em um só dia, apresentaram alta de 11,86%, na sexta-feira (10). O índice é resultado da capitalização, a qual já foi aprovada pelo conselho de administração da agência.

Enfim, a CVC (CVCB3) ainda precisa apresentar os relatórios financeiros correspondentes ao ano passado. Ela informou que em razão de falhas de contabilidade não foi possível realizar a divulgação. Segundo InfoMoney, a empresa irá fornecer esses dados até o final do mês de julho.

ANÚNCIO