Ações da Azul (AZUL4) e Cogna (COGN3) se destacam no mercado financeiro

ANÚNCIO

Com a pandemia, novas tendências de investimento foram identificadas pelos especialistas. Ativos de renda variável considerados “de risco” passaram a compor boa parte da carteira de aplicações dos investidores. 

Dentre essas opções, as ações da Azul (AZUL4) e da Cogna (COGN3) se destacaram no mercado financeiro, já que especialistas apostaram que as empresas podem gerar potenciais ganhos conforme a recuperação da economia, informou a gestora de investimentos Gorila. 

ANÚNCIO

Conforme os analistas, o fato da taxa básica de juros em níveis baixos tem motivado os investidores a buscarem por alternativas que apresentem maior rentabilidade

Ações da Azul (AZUL4) e Cogna (COGN3) se destacam no mercado financeiro
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja a atuação das empresas na carteira dos investidores.

Azul (AZUL4) e Cogna (COGN3) compõe 2% das transações na pandemia 

Conforme dados do software do Gorila, os papéis da Azul (AZUL4) e Cogna (COGN3) compõe 2% do volume total de transações feita pelos investidores na crise do coronavírus. Este resultado usou como base as carteiras de usuários atrelados à fintech. 

ANÚNCIO

O volume de compra das ações da Cogna (COGN3) saltaram do 48º lugar para o 8º durante a pandemia. Enquanto os papéis da Azul (AZUL4) saíram da 52ª posição para a 9ª.

Outro índice que indica o crescimento da procura por esses ativos é a movimentação de vendas.

  • Azul: saiu do 63º lugar para o 7º lugar em março, mês que marcou o aumento de casos da Covid-19 no país;
  • Cogna: saltou da 31ª posição para 8ª, no mesmo período citado acima.

“Fintwit” eleva procura pelos ativos da Cogna (COGN3) e Via Varejo (VVAR3)

A comunidade do Twitter conhecida como “fintwit” tem gerado discussões sobre ativos de diversas empresas, dentro dos debates a Cogna (COGN3) e a Via Varejo (VVAR3) vêm sendo citadas com frequência, conforme afirmou o Guilherme Aché, especialista da Squadra Investimentos. 

ANÚNCIO
Ações da Azul (AZUL4) e Cogna (COGN3) se destacam no mercado financeiro
Fonte: (Reprodução/Internet)

Segundo ele, o perfil dos investidores está passando por modificações ocasionadas pela transformação na cultura educacional de finanças. Para o analista, o público tem se informado frequentemente por meio de leituras e debates sobre o mercado em redes sociais como o Twitter. 

Outra percepção dos profissionais do mercado é que a Via Varejo (VVAR3) cresceu na composição das carteiras dos investidores mais ricos, com alta de 69,8% em seus negociações, segundo levantamento do Big Data SmartBrain. 

Destaques em volume financeiro 

Apesar dessas ações se manterem na carteira dos investidores, os gestores passaram a arriscar em ativos de empresas que, segundo eles, mostrem uma potencial recuperação como a Azul (AZUL4) e a Cogna (COGN3), conforme a fintech Gorila. 

Para a fintech, é positivo que o público arrisque em outras opções, desde que mantenha os ativos de empresas consideradas sólidas no mercado como Petrobras (PETR3;PETR4), Vale (VALE3) e as instituições financeiras mencionadas. Para a empresa elas também são atrativas pois pagam mais em dividendos.

ANÚNCIO