Ações Spotify (SPOT) caem após Amazon (AMZN) lançar podcast no serviço de streaming

ANÚNCIO

As ações do Spotify (SPOT) despencaram, nesta quarta-feira (16), após a Amazon (AMZN) anunciar o lançamento de podcasts no seu serviço de streaming de música.

De acordo com a empresa de Jeff Bezos, os usuários da plataforma nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão poderão transmitir podcasts gratuitamente na Amazon Music.

ANÚNCIO

Atualmente, os assinantes do Amazon Prime também têm acesso a mais de 2 milhões de músicas sem anúncios, como parte de sua assinatura de US$ 119 por ano.

Ações Spotify (SPOT) caem após Amazon (AMZN) lançar podcast no serviço de streaming
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja o impacto do lançamento da Amazon (AMZN) nas ações do Spotify (SPOT). 

Ações do Spotify (SPOT) caem mais de 6% 

As ações Spotify (SPOT) chegaram a cair mais de 6%, na Bolsa de Nova York (NYSE), após a gigante do e-commerce lançar serviço para podcasts na Amazon Music, recurso este que será compatível com dispositivos Android e iOS.

ANÚNCIO

No decorrer do pregão, os ativos da empresa de streaming de música, podcast e vídeo reduziram as perdas passando a recuar 2,76%, às 1h40 (horário de Brasília).

Recentemente, o Spotify (SPOT) movimentou o pré-market nos EUA com a recomendação do Credit Suisse que elevou o status das ações da empresa para “outperform”.

Spotify (SPOT) e Amazon (AMZN) investem em podcasts

O Spotify (SPOT) vem investindo fortemente na produção de podcasts originais, inclusive adquiriu empresas como The Ringer, Gimlet Media, Anchor e Parcast, com o intuito de expandir o portfólio deste recurso .

ANÚNCIO

Enquanto isso, a Amazon (AMZN) acaba de lançar a divisão de podcasts em um momento em que a indústria de streaming apresenta alta competitividade apimentando ainda mais a concorrência neste segmento. 

ANÚNCIO