Ações do Pinterest (PINS) têm o melhor desempenho do mercado de mídia social

ANÚNCIO

As ações do Pinterest (PINS) têm apresentado soma de valorização este ano, o que fez a empresa se destacar no mercado de mídia social composto pelas gigantes Twitter (TWTR34), Snapchat (SNAP) e Facebook (FBOK34). 

Para os especialistas, a performance da marca é sólida comparada  ao desempenho de outras companhias de tecnologia que operam em perdas e ganhos influenciadas pelas tensões políticas e econômicas.

ANÚNCIO

Atualmente, o Pinterest (PINS) possui 96 milhões de usuários ativos mensais nos EUA e 321 milhões em outros países, incluindo o Brasil, o que pode ser considerado um número pequeno perto de outras plataformas. 

Ações do Pinterest (PINS) têm o melhor desempenho do mercado de mídia social
Fonte: (Reprodução/Internet)

Pinterest (PINS) soma quase 125% de valorização em 2020

As ações do Pinterest (PINS) acumulam alta próxima a 125% este ano, ultrapassando os ganhos do Facebook (FBOK34) em mais de 25% e os saltos de 40% e 60% ante o Twitter (TWTR34) e Snap (SNAP), respectivamente.

De acordo com relatório do Pinterest (PINS), a receita média por usuário da plataforma nos EUA é mais de três vezes a receita dos usuários internacionais.

ANÚNCIO

Para DJ Kang, CEO da ValueChampion, site de pesquisa de investimentos, o novo recurso Story Pins (Pins de História, em português) da ferramenta pode ajudar a empresa de mídia social a atrair mais assinantes, principalmente consumidores da Geração Z.

Plataforma perde lucros mesmo com alta das ações 

Apesar da valorização no mercado, o Pinterest (PINS) ainda vai precisar convencer os investidores que pode ser lucrativo no longo prazo. A empresa teve queda de faturamento nos últimos dois trimestres, depois de ter obtido ganhos no quarto trimestre de 2019.

Com este cenário, os analistas preveem que a empresa terá um pequeno lucro em 2020 e que os ganhos aumentarão em 2021. Espera-se também que os bancos de investimentos que seguem o Pinterest (PINS) aumentem o preço-alvo das ações. 

ANÚNCIO

Sistema operacional do iPhone impulsiona o Pinterest (PINS) 

Outros fatores podem colaborar para a ascensão do site de compartilhamento de imagens. Como por exemplo os lançamentos da Apple (AAPL34), que recentemente inseriu o iOS 14 no mercado. 

Ações do Pinterest (PINS) têm o melhor desempenho do mercado de mídia social
Fonte: (Reprodução/Internet)

O novo sistema operacional da gigante de tecnologia inclui atualização com muitas pastas que, segundo os usuários, tornaram mais fáceis a personalização e otimização da tela inicial do iPhone. 

Como resultado tiveram vários relatórios sobre downloads do Pinterest (PINS) atingindo recordes na App Store nas últimas semanas, impulsionados por uma onda de “tuítes” com internautas citando postagens do site como inspiração.

Por fim , o especialista DJ Kang informou que observou o aumento dos downloads do Pinterest (PINS) desde que a Apple lançou o iOS 14, acrescentando que o interesse sustentado na empresa de mídia social pode ajudar a aumentar as taxas de monetização.

ANÚNCIO