Ações da Suzano (SUZB3) e da Klabin (KLBN11) sobem após acordo do BNDESPar

ANÚNCIO

No pregão do Ibovespa (IBOV) desta sexta-feira (16), as ações das Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11) e  lideram os ganhos do mercado com alta de 3,45% e 2,85%, respectivamente.

O movimento ocorreu após a Klabin (KLBN11) e comunicar que a Sogemar, empresa dos controladores da marca, e o BNDESPar fecharam acordo sobre os royalties pagos pela empresa de papel e celulose por utilização da marca.

ANÚNCIO

Além disso,  o BTG Pactual permanece com análise positiva sobre a Suzano (SUZB3) e a Klabin (KLBN11) mantendo recomendação de compra dos ativos. Conforme relatório da instituição, os dados do mercado de celulose na China favorecem os resultados das marcas.

Ações da Suzano (SUZB3) e da Klabin (KLBN11) sobem após acordo do BNDESPar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Incorporação da Sogemar beneficia ações Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11)

Ontem, a empresa de papel e celulose Klabin (KLBN11) comunicou que o BNDESPar, que possui cerca de 14% de participação na companhia, concordou em encerrar a cobrança de royalties. Esta iniciativa será concretizada por meio da fusão com a empresa Sogemar.

  • Sogemar é uma das empresas administradas pelos sócios da Klabin (KLBN11).

Com a notícia, na máxima desta sexta, os papéis da Suzano (SUZB3) subiram 3,87%, enquanto as ações da Klabin (KLBN11) tiveram forte alta de 4,61%, às 11h56.

ANÚNCIO

Conforme especialista do Bradesco BBI (BBDC4) o cenário é positivo para Klabin  (KLBN11) que apresenta desempenho acima da média de outras empresas do mercado.

Negociação gera valor à Klabin (KLBN11), afirmam analistas

Ainda conforme os profissionais do banco, o acordo firmado com o BNDESPar irá valorizar a Klabin (KLBN11). Ainda, o valor de R$ 345 milhões estabelecidos para Sogemar no mercado significa desconto de quase 70% do valor de caixa dos contratos de royalties.

Os especialistas afirmaram que a fusão com a Sogemar irá acabar com uma discussão de longo tempo sobre os custos referentes ao uso marca de papel e celulose.

ANÚNCIO
ANÚNCIO