Ações da Nikola (NKLA) sobem após fracasso com renúncia do presidente-executivo

ANÚNCIO

As ações da Nikola (NKLA) operam em alta no pregão da Nasdaq (IXIC), nesta quarta-feira (30), após empresa comunicar quais são seus planos de negócios e metas de produção para o trimestre.

A valorização dos ativos veio dias depois da fabricante de caminhões elétricos anunciar a renúncia do fundador e ex-presidente executivo Trevor Milton na semana passada.

ANÚNCIO

Apesar da empresa estar sob investigação da Securities and Exchange Commission (SEC) e pelo Departamento de Justiça, a Nikola (NKLA) informou que continua comprometida em alcançar os objetivos traçados anteriormente.

Ações da Nikola (NKLA) sobem após fracasso com a renúncia do presidente-executivo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ações Nikola (NKLA) saltam mais de 18% após divulgar metas de produção

As ações Nikola (NKLA) chegaram a saltar 18, 75% na Nasdaq (IXIC), às 14h34 (horário de Brasília), após a empresas divulgar as metas de produção de curto, médio e longo prazo.

Em comunicado, a fabricante declarou estar focada em executar as estratégias voltadas à implementação de medidas para se tornar uma provedora de soluções de transporte livre de carbono.

ANÚNCIO

Conforme pronunciamento da empresa, os números referentes à produção para quarto trimestre de 2021 serão mantidos, bem como irá seguir com os planos de anunciar um parceiro para sua rede de estações de hidrogênio.

Quanto às metas para este ano, a companhia informou que os planos iniciais, isto é, aqueles anteriores à renúncia de Trevor Milton, permanecerão inalterados. Até dezembro, a fabricante planeja testar os semi-caminhões Nikola Tre na Europa.

Parceria de US$ 2 bilhões com a General Motors (GM)

Ainda, a fabricante não mencionou planos para sua picape Nikola Badger, que deveria ser produzida pela General Motors (GM) a partir de 2022.

ANÚNCIO

Segundo a porta-voz de Nikola (NKLA), Colleen Robar, a empresa não incluiu o veículo porque os executivos permanecem em negociação ativas com a GM sobre o negócio de US$ 2 bilhões .

O acordo Nikola-GM deveria ser fechado no começo desta semana, mas o acordo foi afetado pela renúncia de Milton em meio a alegações de fraude e, mais recentemente, abuso sexual.

ANÚNCIO