Ações da Nikola (NKLA) despencam após CEO renunciar ao cargo

ANÚNCIO

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (21), a Nikola (NKLA) informou que o executivo Trevor Milton está renunciando às funções de presidente-executivo e membro do conselho da fabricante de caminhões com zero emissões.

A renúncia veio 10 dias após a empresa sofrer acusações sobre supostas fraudes que atualmente estão sendo investigadas por agência reguladora do exterior.

ANÚNCIO

Com as notícias mais que pessimistas, as ações da Nikola (NKLA), que tiveram oscilações voláteis, despencaram quase 30% nas negociações de pré-mercado nos Estados Unidos.

Ações da Nikola (NKLA) despencam após CEO renunciar ao cargo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Trevor Milton deixa o cargo de CEO da Nikola (NKLA)

Após o anúncio da saída de Trevor Milton, o mercado reagiu negativamente à decisão atribuindo inclusive o termo “dia sombrio” para definir a renúncia do presidente-executivo.

É um dia sombrio para Nikola. Vamos chamá-lo como está. Trevor saindo. Quero dizer, ele é uma parte fundamental da visão”, declarou Dan Ives, analista do Wedbush, à CNBC.

ANÚNCIO

A fabricante de caminhões elétricos, concorrente direta da montadora Tesla (TSLA34), informou que o conselho aceitou a renúncia de Milton e elegeu Stephen Girsky, ex-vice-presidente da General Motors, com presidente do setor.

Nikola está verdadeiramente em meu sangue e sempre estará, e o foco deve estar na empresa e em sua missão de mudar o mundo, não em mim”, afirmou Milton em comunicado.

A fabricante é acusada de fraude

A decisão do CEO da Nikola (NKLA) veio após a empresa Hindenburg Research publicar um artigo intitulado como “Nikola: Como transformar um oceano de mentiras em uma parceria com a maior fabricante de automóveis da América”.

ANÚNCIO

No texto, a Hindenburg acusou a fabricante de fazer declarações falsas sobre sua tecnologia para crescer e garantir parcerias com empresas automotivas, incluindo a General Motors (GM).

A Securities and Exchange Commission (SEC), equivalente à CVM no Brasil, e o Departamento de Justiça dos EUA estão investigando as acusações de fraude.

Na abertura do mercado, as ações da Nikola (NKLA) recuaram 15,21% enquanto a GM (GM) apresentou queda de 6,41%, às 11h25 (horário de Brasília).

ANÚNCIO