Ações da Nikola (NKL) sobem com pronunciamento da General Motors (GM)

ANÚNCIO

Nesta quarta-feira (21), as ações da Nikola (NKL) operam em alta nos Estados Unidos depois de um dos executivos da General Motors (GM) declarar que manter negócios com a montadora é uma grande oportunidade.

Também, o presidente da GM, Mark Reuss, afirmou que a montadora continua a trabalhar na proposta para acordo de US$ 2 bilhões com a Nikola, que foi anunciado no mês passado, mas ainda não foi finalizado.

ANÚNCIO

No último mês, a fabricante de veículos elétricos protagonizou escândalo envolvendo o antigo CEO, Trevor Milton, em acusação de fraude e, posteriormente, abuso sexual. 

Ações da Nikola (NKL) sobem com pronunciamento da General Motors (GM)
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ações Nikola (NKL) saltam 8,25% na expectativa de negócios com a GM  

As ações da Nikola (NKL) operam em alta de 8,25% no Nasdaq (IXIC) impulsionadas pelo pronunciamento da GM. De acordo com o presidente executivo, o negócio que visa o desenvolvimento de células de combustível da marca nos automóveis oferece grandes vantagens de custo operacional.

Os comentários foram alguns dos primeiros de um executivo da GM sobre o negócio, depois que ambas as empresas adiaram o fechamento esperado da transação no mês passado.

ANÚNCIO
  • As ações da GM subiram mais de 2% durante as negociações de pré-mercado. 

Conforme os especialistas do mercado, o acordo não oferece risco de perdas à GM. A parceria pode dar à montadora uma participação de 11% na empresa, além de garantir o fornecimento de baterias e tecnologias de célula de combustível e o acesso à produção da picape Badger, da Nikola (NKL). 

Polêmicas de fraude e abuso sexual ameaçam acordo

A estimativa era que o acordo entre as companhias americanas fosse fechado antes de 30 de setembro. Entretanto, a combinação de negócios foi comprometida após acusação de fraude contra Nikola (NKL) e o fundador, Trevor Milton, que renunciou ao cargo de presidente da empresa.

Posteriormente, duas mulheres alegaram abuso sexual por parte do executivo A polêmica cortou o preço das ações da empresa pela metade.

ANÚNCIO

Leia mais: Ações de fabricante de veículos elétricos despencam após CEO renunciar ao cargo.

Por fim, de acordo com a Nikola (NKL), o negócio pode ser encerrado por qualquer uma das companhias caso o acordo não seja fechado até 3 de dezembro.

Traduzido e adaptado por Equipe Folha Capital. 

Fonte: CNBC News

ANÚNCIO