Ações da Gol (GOLL4) operam em alta após aumento da demanda

ANÚNCIO

Nesta quinta-feira (10), as ações da Gol (GOLL4) operam em forte alta no Ibovespa (IBOV) após informar que fechou o mês de agosto com aproximadamente 2,1 bilhões de reais em caixa, conforme dados da empresa.

Outro fator que impulsionou o avanço dos papéis foi a retomada da demanda do setor de aviação, que resultou no aumento da média de voos da companhia aérea.

ANÚNCIO

Em agosto, a empresa informou que atendeu às obrigações financeiras sobretudo em relação ao “Term Loan B”, principal crédito de curto prazo, no valor de 300 milhões de reais.

Ações da Gol (GOLL4) operam em alta após aumento da demanda
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja o resultado financeiro da companhia aérea e o desempenho no mercado de ações.

Ações Gol (GOLL4) disparam com aumento de voos

A companhia aérea reportou que sua média de oferta subiu para cerca de 190 voos por dia para responder ao avanço de 20% na demanda do setor de aviação no mês de agosto.

ANÚNCIO

Em meio aos dados de recuperação, as ações da Gol (GOLL4) saltaram 3,28%, às 15:58, no Ibovespa (IBOV). O mercado também reagiu positivamente após a empresa afirmar crescimento de 15% de sua receita bruta, para 293 milhões de reais.

  • 2,1 bilhões de reais em liquidez referente ao mês de agosto, queda de 17% quando comparada a julho.

Os papéis da empresa poderão mostrar mais valorização nos próximos pregões se acompanhar o aumento das operações da companhia. Conforme a Gol (GOLL4), estima-se que em setembro seja atingida a marca de 300 voos por dia.

Segundo a instituição, caso este número seja registrado, isto irá significar alta de 40% da média de voos obtida em setembro do ano passado.

ANÚNCIO
ANÚNCIO