4 perguntas para fazer na entrevista e encontrar o emprego ideal

ANÚNCIO

Muitos critérios são importantes na hora de definir a carreira dos sonhos. Há pouco tempo atrás,  o salário, os benefícios e as condições de trabalho eram os aspectos principais a serem observados durante a entrevista de emprego.

Mas, quando esses fatores não se somam a outros critérios poderão gerar uma insatisfação profunda, como é o caso de muitos profissionais que são infelizes com seus empregos por anos.

ANÚNCIO

Logo, algumas observações podem ajudar a identificar se uma determinada empresa oferece aquilo que é considerado como o emprego ideal do profissional. Para o sucesso dessa tarefa, 4 perguntas podem trazer o esclarecimento necessário no processo seletivo. 

4 perguntas para fazer na entrevista e encontrar o emprego ideal
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja quais questionamentos são fundamentais para encontrar o emprego dos sonhos. 

Qual é a abordagem da gestão?

Existem diversas abordagens de gestão, mas claro que nem todos os tipos correspondem ao perfil do profissional. Portanto, perguntar sobre a liderança durante a entrevista é relevante para a escolha do emprego ideal. 

ANÚNCIO

Caso o perfil do gestor não seja compatível com a forma de atuação do colaborador, a chance de sentir-se insatisfeito é muito grande podendo inclusive atrapalhar sua performance na empresa.

Como funciona o plano de carreira?

A segunda observação a ser feita é quanto ao plano de carreira. Muitas pessoas se esquecem de que é necessário traçar metas de crescimento dentro da empresa para não cair na cilada da estagnação profissional. 

4 perguntas para fazer na entrevista e encontrar o emprego ideal
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para isso, é necessário conhecer o plano de carreira da empresa e saber exatamente o que precisa ser feito para avançar os níveis que deseja. Por meio desta pergunta, o candidato consegue identificar se a companhia oferece as condições de crescimento que ele almeja para carreira. 

ANÚNCIO

Qual nova experiência posso ter na empresa? 

Da mesma forma é importante saber qual nova experiência será possível adquirir com a vaga que está sendo almejada no processo seletivo. Para algumas pessoas, o emprego ideal é o lugar de constante aprendizado onde elas possam se descobrir e se redescobrir constantemente.

Quais os desafios para meu crescimento?

Por fim, identificar quais os desafios do cargo ajuda o profissional a avaliar se está disposto ou não a arcar com as novas experiências que estarão por vir. 

Muitas vezes, o perfil do candidato não é de uma pessoa que gosta de aventuras, de pressão ou de tarefas que o tirem da famosa zona de conforto. Logo, um emprego que demande essas características do colaborador pode não ser o seu trabalho dos sonhos

ANÚNCIO